CASACOR 2018

/ RIO DE JANEIRO

087245DE-CEA3-4EEE-A34D-F14122EA907A

………………………………………………………….

A CASACOR Rio de Janeiro é a primeira franquia, fora de São Paulo, e foi inaugurada em 1991. A mostra é comandada pela dupla Patricia Quentel e Patricia Mayer, sócias da 3Plus, empresa responsável pela organização do evento. A versão que celebra o jeito carioca de morar é sucesso desde a estreia, que teve um público bem alto para a época: 16 mil visitantes. Ao longos destes anos, 900 mil visitantes já visitaram 1.137 ambientes decorados, criados por 614 arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas (contando uma única participação entre os que fizeram repetidas vezes). Em toda a sua trajetória, CASACOR Rio já percorreu muitos imóveis ao longo da cidade — foram construções históricas (como a linda Villa Aymoré em 2015, ou a Mansão Rosa da Gávea em 2016), condomínios, shoppings, etc.

Em 2017, a sede foi pela primeira vez no centro da cidade no prédio AQWA Corporate, projetado pela Foster+Partners, do premiado arquiteto Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer.

Já neste ano, o evento ocupa a antiga sede do grupo Monteiro Aranha, uma propriedade na Ladeira de Nossa Senhora que conta com um prédio de dez andares, uma casa em estilo colonial e área aberta de 2,5 mil m². Construído na década de 1920, o prédio de dez andares teve uso residencial por mais de 50 anos. Na década de 1970, após um retrofit comandado pelo arquiteto Edmundo Musa passou a ter uso corporativo. Cerca de 20 anos mais tarde, foi ocupado pelas empresas do grupo Monteiro Aranha. Agora, a CASACOR apresenta um novo tipo de propriedade mista, em que residencial, comercial e lazer aparecem cada vez mais próximos, de acordo com as necessidades de nosso tempo.

A mostra é composta por 42 ambientes, que trazem como fio condutor o tema A Casa Viva, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e as memórias afetivas.

………………………………………………………….

Descrição retirada do site CASACOR Rio de Janeiro

Estive na CASACOR Rio de Janeiro – 2018 no dia 3 de outubro onde pude visitar e conhecer a amostra pela primeira vez. Todas as fotos tiradas dos ambientes estão disponíveis a seguir..

FIM! (Por enquanto)

2 comentários em “

  1. Que orgulho! To muito feliz por você amiga, to de olho no blog acompanhando seu crescimento. Que a arquitetura abra seus olhos e que você viaje nesse mundinho tão lindo e encantador. Sempre soube que era a sua cara esse mundinho. Beijos amiga, te amo, to com você.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s